terça-feira, 1 de julho de 2008

ibiza y formentera


farol de la mola, formentera

Antes da Austria resolvi passar em formentera, afinal Valencia é do lado. Nesses 13 anos Ibiza mudou demais - o turismo ficou mais intenso, de gente com menor renda, guiada pela moda, faixa de idade menor e que vem pensando em se acabar nas drogas, e nao em curtir a ilha. Onde esta o pessoal que frequentava ibiza nos aureos tempos ate o comeco dos 90? Em Mikonos, pelo que me disseram. Se Ibiza ja nao me atraia tanto antes, agora entao.... Fui direto pra Formentera, que fica a 25 minutos de catamaran.

Formentera nao mudou quase nada. Continua um lugar rustico, tradicional, tranquilo, o mesmo cheiro e a mesma luz, ambos incomparaveis. Um pouco mais tomado por italianos e alemaes, mas so essa epoca do ano. A unica diferenca marcante (pra mim) eh que nao existem mais as tradicionais mobiletes pra alugar, so vespas pra cima. Aluguei uma bike (afinal, é uma ilha de 82 km quadrados) e fui me aventurar. Pra chegar em la mola levei mais de uma hora, e metade do percurso ladeira acima. Voltei ja de noite, pernas megadoloridas, me perdi um pouco (um brêeeu!), fui atacado por um sapo no queixo, mas foi muito divertido e um otimo programa introspectivo. Agora sao 23:30, vou sair daqui da lan house, tomar um banho e dormir um pouco antes da noitada, que comeca as 3.

Cheguei sem ter nada planejado e sem ter falado com ninguem (soy viajero freestyle..).Por sorte encontrei o dono de um bar onde toquei em 93/94, ele esta com um novo bar bem legal e bem sucedido(patchanka), adorou me ver, ja providenciou lugar pra eu ficar e hj de noite disse que ia chamar mais conhecidos para me ver.

tomates da andaluzia

Ontem mesmo em Valencia estava pensando o quanto os tomates sao gostosos, fora que voce pode encontrar varios tipos.. Ate o tomate cereja eh mais gostosinho. Pois hoje puxei papo com uma valenciana que veio a ibiza (uma das melhores coisas de viagens é isso, puxar papo com o povo o tempo todo!) e ela era de Andaluzia. Por coinscidencia ela comecou a falar da qualidade de vida de la, e da comida que era muito boa, e falou "os tomates de Valencia nao sabem a tomate, os de andaluzia que sao bons"... Taí, entrou pra minha wishlist.

(post escrito ontem)

Nenhum comentário: