segunda-feira, 7 de julho de 2008

per la fidanzata

Estava rolando pela Austria e os chocolates locais me tomaram de assalto, estupraram minhas narinas e raptaram minhas papilas. Me flagrei derretendo tudo de amargo garganta abaixo e pensando no amor; uma boa formula pra dulcificar a alma e absorver as saudades.

Nesse doce transe, paralelei sobre o equilibrio de opostos: assim como o segredo do chocolate eh o amargo do caroco torrado do cacau com o contraste do balsamo do acucar, a saudade eh fascinante porque eh a arida falta no mesmo lugar que a aconchegante lembranca. Romeu e julieta.

Entao mergulhei em aguas mais profundas e tudo ao redor parecia irreal e real (melhor dizendo, um novo mundo abstrato e nobre). Senti uma forca fluida que me envolvia totalmente e me deixava mais leve, percorrendo meu corpo como endorfina na corrente sanguinea e me causando uma sensacao assustadora: a de confrontar com um mundo ao mesmo tempo familiar e complexamente novo. Como o segredo do chocolate.

Enquanto flutuava, um calafrio desde o coccix ate a nuca me fez espirrar e uma pedrinha branca  saiu da minha boca. Como uma semente flutuante, bem diante do meu rosto comecou a crescer rapidamente e se tornou uma especie de alga cheia de tentaculos, que se enrolaram rapidamente por todo meu corpo. Senti milhares de prazerosas espetadinhas que me fizeram sentir verde. Agora estou clorofilado, pensei, e sou parte da natureza enfim. O frio, calor , medo e conforto ao mesmo tempo me deixavam perplexo e anestesiado. Tudo que podia fazer era relaxar e finalmente me entregar a meus instintos, deixando que tudo aquilo penentrasse sem reservas nas minhas visceras. Fechando os olhos, uma luz laranja-quente quase me ofuscava e eu me lembro de ter pensado: como estou conseguindo respirar normalmente nessa profundidade?

Tudo isso sendo levado pela corrente, suave, constante e segura. De repente percebi que minhas maos estavam todo esse tempo fechadas, e os cristais continuavam crescendo nas minhas palmas.

4 comentários:

Anônimo disse...

me: que loucura de texto é essaaaaaaaaa...

me: ... que fantástico!!!...

me: ... que LINDO...
... nem sei o que dizer...

me: ... porque você disse mais do que escreveu...
... e não sobraram letrinhas pra mim...!

Anônimo disse...

tras um chocolate desses pra mim???

Anônimo disse...

o que vc tomou?

Lucio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.