terça-feira, 29 de julho de 2008

um passo a frente.. e vc nao esta mais no mesmo lugar

Depois de 5 dias em Milano, minha viagem entra numa nova fase, e me mostra cores que eu nao tinha experimentado antes. A experiencia de tocar num festival Latino foi muito valida, e o pessoal por aqui teve um reconhecimento do trabalho que me surpreendeu. Num nivel mais pessoal, tou conseguindo aproveitar mais a viagem, curtindo o agora. E percebo o quanto eu posso ser dedicado: No momento em que resolvo me dedicar integralmente a minha viagem, ela realmente comeca a me surpreender. Podem haver decepcoes isoladas, mas quando voce se da bem com a vida, nao tem tempo ruim. Pode haver ignorancia por toda a parte, mas quando voce tem carinho e tolerancia com tudo, encontra sempre onde ta a luz, e sintoniza com o que eh importante pra voce, atrai pessoas com mentalidades afins, mesmo que esteja num lugar onde nunca espera que isso aconteca. Ou seja: a vida nunca decepciona! Esse eh o meu maior aprendizado ate agora, e estou me sentindo completo por estar passando por essa vivencia. Vejo como eh importante pra mim me permitir a experiencias onde posso exercitar o meu improviso com a vida, que pra mim eh o tipo de vivencia que mais ensina no mundo.

Italia eh um pais unico, foi muito bom vir pra ca pra quebrar alguns preconceitos meus, inclusive. Ate entendi mais os preconeceitos dentro da propria italia, onde ha rivalidades entre as regioes. Hoje ganhei um cd de uma banda italiana chamada PARTO DELLE NUVOLE PESANTI, que tem o som baseado na musica tradicional do sul da Italia, como a tarantella. (Aqui da pra ouvir uma musica deles, num video satirizando o presidente italiano, que consegue ser mais patetico que o bush). A tendencia mundial eh que grupos valorizem cada vez mais suas raizes, tenho dito isso ha um tempo e cada vez mais acontecendo. Agora estou louco pra conhecer a Sicilia.

Percebo a cada dia que meu caminho eh buscar a essencia das raizes. Que a melhor forma de entender e lidar com a vida eh se livrar o maximo da futilidade de desejos glamourosos (que se analisados, so visam um status futil) e se aproximar da simplicidade das pessoas de 'verdade'(pra mim a maior parte delas certamente nao esta na minoria que eh muito privilegiada financeiramente) e dos ritmos, cores e lugares 'vira-latas', e eh por isso que gosto cada vez mais do Brasil.

Como a a troca, a vivencia, a interacao sao a coisas mais prioritarias pra mim, eu tendo a acreditar cada vez mais que o grande mal do mundo atual eh que ele eh regido por pessoas sem vivencia o suficiente, no sentido de interagir, trocar, se relacionar mesmo com os outros. Esta tomando o poder, a partir de agora, toda uma geracao que cresceu fechada nos seus apartamentos, seus carros e seus escritorios, e confesso que isso me preocupa..

7 comentários:

Anônimo disse...

Há controvérsias...

Lucio disse...

sempre ha! ;) fica a vontade pra argumentar ;)

Anônimo disse...

"Um passo à frente...e vc não está mais no mesmo lugar!"
Sen-sa-ci-o-nal!!!!Pra que lição de ânimo melhor que esta "máxima" a entitular texto tão positivo?
É por isso que costumo dizer por aqui(e estou te revelando agora) que vc, para mim, é uma licão de vida...

Lucio disse...

ei, muito obrigado, nao mereco tanto.. mas quem 'e cent150150? nao pesquei, se esse nick foi uma dica..

Anônimo disse...

Depois que pescar, que seja "irrevelável", combinado?

Anônimo disse...

quando voce escreveu "toda uma geracao que cresceu fechada nos seus apartamentos, seus carros e seus escritorios", esqueceu de dizer "consultórios seus analistas"! kkkkkk
ótimos posts. Volta logo aê..abraço!

Juliano disse...

É, Lucio... Por aí mesmo! Para o alto e avante, abrindo as portas do submarino amarelo pra quem mais quiser entrar, rumo lá ao centro, a si. Brilhe vossa luz :)