domingo, 8 de junho de 2008

receita pra fabricar endorfinas naturais

Ahhh, endorfinas... Elas fazem tudo parecer (ainda) melhor, tudo mais lindo, mais prazeroso. Elas podem vir naturalmente ou por indução química. Mas existem práticas que estimulam o cérebro a produzi-las, e vou contar uma, afinal o caminho sem atalhos é muito mais saudável e não tem contra-indicações. ;)

Exercicio para endorfinas numero 1:
- Saia de casa, já pensando em ir fazer algo muito bom pros seus sentidos
- Faça algo que goste muito.. como tomar um suco, um sorvete. Voce vai tirar aquele momento para apenas um objetivo: desfrutar totalmente daquele prazer.
- É muito importante tirar do pensamento qualquer coisa do passado ou qualquer plano pro futuro. Não percebemos, mas quando fazemos algo, mesmo as coisas mais prazerosas, estamos sempre com "o que vem depois?" na cabeça, e é claro que isso desconcentra de aproveitar o prazer do presente. Desacelerar é essencial pra curtir os melhores prazeres da vida.
- É muito importante procurar sentir gratidao por estar vivendo aquilo.. isso vai fazer voce achar a experiencia ainda melhor, até chegar a um ponto de voce sentir prazer simplesmente por existir e ter o privilégio de estar vivenciando aquilo.
- Estenda um pouco mais a fabricação de endorfinas: Saia andando pelas ruas, de preferencia ruas que voce goste e ache bonitas, muito devagar, elimine qualquer pressa... e contemplando toda aquela paisagem, as pessoas e até os pontos que normalmente as pessoas nao admiram: o caos urbano, a tecnologia, a pressa das pessoas. Se for um lugar silencioso, vale tambem colocar uma musiquinha - que te conforte muito - nos fones.
- Tire qualquer conflito, incompreensao ou ódio da cabeça. Aceite o mundo como ele é, tolerando detalhes pequenos se pode realmente amar o todo. O segredo do hedonismo está em relaxar. ;)

Garanto que com esse exercício de auto-sugestão os resultados serão surpreendentes. E não precisa treinar pra ser capaz, basta ter realmente vontade que a primeira vez já será uma experiencia compensadora.

3 comentários:

Babado e Gritaria! disse...

<3
;)

Thiago disse...

faço isso todo dia!
To criando tolerancia!
beirando a overdose!

Anônimo disse...

concordo.
;)