sábado, 28 de junho de 2008

tocando em valencia

                Palau de les Arts de la Ciudad de las Artes y las Ciencias

Noite gloriosa no Flow, um pub (quase club) em Valencia. Foi muito animador, as pessoas se amarraram no meu live, teve direito a aplauso "em cena aberta", o que e uma das coisas mais gratificantes em apresentacoes. 3:30 da manha, com a casa cheia, acabei a apresentacao e o povo ovacionava. Muita gente veio me parabenizar, e o Sais, meu anfitriao e dono do Flow, ficou de queixo caido, disse que queria ser meu empresario, meio de brincadeira, mas ele ficou realmente entusiasmado em me trazer de novo em breve. (Falou que meu estilo eh o maximal, que o maximal eh o oposto do minimal, eh a mistura, eh o futuro.. "maximal" seria mais ou menos um termo bonito pra "samba do crioulo doido"..rssss )

Mas pra resumir logo, os melhores comentarios da noite, feitos pelo publico: 
- Voce ta pronto pra festivais, imagino isso tranquilamente pra 15 mil pessoas dancando!
- foi a coisa mais original que ouvi nos ultimos anos
:)

algumas fotos aqui (fialmente fiz uma conta no flickr)

tou felizao.. proxima parada: Austria! Linz e Graz, duas cidades perto de Viena.

turistando

Ha 13 anos nao vinha em Valencia. A cidade mudou muito, cresceu bastante, bairros que eram perifericos, como o que eu estou, ja nao sao mais e valorizaram consideravelmente.
Estou praticamente do lado da Cidade das Artes e Ciencias, onde esta o Palacio das Artes, foto acima. Eh uma obra megalomana, monumental, e soube que a cidade ta endividada por mais 20 anos, devido a emprestimos de dois bancos pra realiza-la.
Falando especificamente do Palau de las Arts acima, onde fica a Opera Rainha Sophia, a arquitetura eh impressionante, e muito fincada no modernismo catalao, que se inspirava em formas da natureza. Foi inevitavel comparar com o Palau de la musica catalana, onde fui semana passada. Com quase 100 anos de diferenca, eh como ver a megalomania arquitetonica modernista 100 anos depois, com a mesma exuberancia, mesma pretensao, seguindo uma coerencia arquitetonica (dessa vez eu chamaria de modernismo catalao futurista), sendo igualmente criticada e com a mesma proposta: ser uma casa de espetaculos.
Passei a tarde fazendo muitas fotos da Cidade das artes. Ja tou com muitas, so de Barcelona sao quase 300, porque levei a serio a historia de fazer uma serie chamada "portas de barcelona": como os grafiteiros respeitam os muros da cidade, nas portas eh que estao os grafittis, muitos com teor politico (protesto, ideologias), numa verdadeira colagem em camadas de tempo. Os interessados em ver a "mostra" se manifestem, por favor, que as senhas serao distribuidas antecipadamente ;) 



2 comentários:

mcpompeo disse...

esse meu amigo é muito chique.

lucio k para o mundo!
:P

Anônimo disse...

Que foda hein, Lucio!!! Eu, Julia e MC cantamos em coro: "Eu já sabiiiia!!!" ;)
Bicho, fico muito feliz de ver reverberações positivas pro trabalho foda que você faz. E 'maximal' é mesmo um ótimo adjetivo pro que vc faz. Ainda acrescentaria o deep - Lucio K: estilo 'deep maximal' :P

E bom, meu lado pollyana quer crer que você passando um tempo aí, recolhendo prestígio, volte com os louros e glórias gringas, e aí a tupinicada colonizada daqui vai finalmente se permitir descobrir o que é música boa, ou mais, como se pratica a evolução numa pista de dança.
Digo meu lado pollyana porque me cago de medo de você resolver ficar por aí... :P